Presidente do TRT-SC trata da nova sede do Foro Trabalhista de São José com prefeita do município

02/05/2014 17h47
Presidente Edson Mendes visita prefeita de São José, Adeliana Dalpont
Novo prédio terá seis pavimentos e espaço para quatro unidades judiciárias. Sua construção, orçada em R$ 11 milhões, já foi iniciada e tem prazo de execução de 540 dias

 

O presidente do TRT-SC, desembargador Edson Mendes de Oliveira, reservou uma parte da tarde da última quarta-feira (30) para uma visita de trabalho à prefeita Adeliana Dal Pont, do município de São José. Na pauta, detalhes sobre as obras já iniciadas do novo Fórum Trabalhista, em terreno com 2.660 metros quadrados cedido pela União, numa operação que também envolveu a Prefeitura. O imóvel, localizado em região estratégica, na Beira-Mar de São José, fica próximo à sede da administração municipal.

Acompanhado do diretor-geral, Ageu Raupp, do diretor do Serviço de Obras e Manutenção (Serom), Alexandre Koenig S. Thiago, e de representante da Secretaria Administrativa (Secad), Luis Frederico Pereira, o presidente destacou a importância do investimento – cerca de R$ 11 milhões –, além das características da obra, critérios de sustentabilidade, qualidade da edificação, bem como a regularidade documental.

"Será um prazer tê-los como vizinhos. Se houver qualquer intercorrência estamos à disposição, com nossa equipe técnica, para conversar e resolver com a maior presteza”, antecipou a prefeita Adeliana.
 

Seis pavimentos e espaço para quatro varas
 

arte do prédio de São José - novo fórum


A exemplo de todas as obras que estão sendo encaminhadas pelo Tribunal, o projeto de São José também precisou ser aprovado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), encarregado de analisar memorais, orçamentos, padronização das unidades judiciárias, cronograma, responsáveis técnicos e a melhor relação possível entre custo e benefício.

O novo fórum terá seis pavimentos, sendo que o térreo abrigará a central de atendimento do PJe-JT, cafeteria, bicicletário, vestiário para os ciclistas e parte do estacionamento coberto. O primeiro pavimento, exclusivamente destinado à garagens, foi planejado para que se conseguisse cumprir a legislação que disciplina o número de vagas exigidas. No segundo, serão instaladas as salas de audiências, espaço para apoio aos juízes, à OAB, além de área de espera para o público.

Além da Central de Atendimento e Execução de Mandados (Caem), o terceiro pavimento terá auditório, um espaço para treinamento e vestiário e refeitório para trabalhadores terceirizados. Finalmente, o quarto e o quinto serão destinados ao funcionamento das varas, duas em cada pavimento. Apesar do projeto do prédio - com área de 5.077 metros quadrados -, prever a ocupação de grande parte do terreno, ainda estão previstas algumas vagas externas de estacionamento.

A obra, recém-iniciada, tem prazo de execução de dezoito meses.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - TRT-SC
Direção (48) 3216-4320 - Redação 3216-4303/4306/4348

Leia Também: