Correições ordinárias na primeira instância são iniciadas

Visitas ocorrerão de forma telepresencial, mas intenção do corregedor é fazê-las presencialmente ao longo do ano

04/03/2022 16h17, atualizada em 10/03/2022 12h48
Shironosov

O Foro Trabalhista e o Centro de Conciliação (Cejusc) de Lages serão os primeiros a passar pela correição deste ano no TRT-SC. Ela será realizada de maneira telepresencial pelo corregedor regional, desembargador Nivaldo Stankiewicz, entre os dias 7 a 9 de março. Em seguida, no dia 10, será a vez da Vara do Trabalho de Curitibanos.

Neste ano as visitas irão acontecer até dezembro - são ao todo 60 varas do Trabalho, 13 setores de apoio à gestão administrativa do Foro e da Central de Mandados  (Segecem) e 13 Cejuscs incluídos no roteiro. Esse será o primeiro ciclo de correições do desembargador Nivaldo Stankiewicz, empossado como corregedor do TRT-SC no final do ano passado.

Ele explica que, em razão das medidas preventivas ao contágio da da covid-19, as atividades em Lages e Curitibanos irão acontecer de maneira telepresencial. “Mas pretendemos posteriormente realizá-las de forma presencial”, adianta.

As correições têm por objetivo verificar a regularidade e o andamento dos trabalhos de uma unidade judiciária. O corregedor observa prazos, procedimentos e também destaca boas práticas que podem ser disseminadas para outras varas do trabalho. Ao final, é produzido um relatório ressaltando os aspectos positivos e o que pode ser melhorado.

Confira aqui o calendário completo das correições em 2022.

 

Texto: Carlos Nogueira
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br

Leia Também: