Informamos que em caso de divergência entre as especificações do objeto constantes do Edital e as constantes do sistema do Compras.gov.br, prevalecerão as do Edital.
Além dos esclarecimentos abaixo, orientamos aos licitantes que também consultem nossa página de FAQ - Perguntas Frequentes, em especial os questionamentos recorrentes relacionados a Licitações.
___________________________________________________________________
1) Venho através deste e-mail, para solicitar planilha em excel editavel, projetos e memoriais descritivos. pois no site só tem o edital.
Foram disponibilizados na página da licitação os seguintes arquivos editáveis, relativos a:
- Planilha Orçamentária;
- Cronograma Físico Financeiro;
- Cálculo do BDI;
- Curva ABC; e
- Relação das Composições e Insumos utilizados.Cumpre frisar que são arquivos separados, de forma que a alteração em um deles não é automaticamente assimilada pelos demais, de modo que todas as alterações de valores, percentuais, BDI, etc. devem ser realizadas manualmente em todas as planilhas, considerando a inter-relação entre elas.
2) Na colunas sem BDI e com BDI e preço total estão sem formula pois quando alteramos os valores nos itens material e mão de obra as colunas não alteram automaticamente.
A área técnica informou que foi observado um erro na vinculação de células da Planilha Orçamentária em questão, e por isso foi juntada uma nova versão corrigida. Foi retirada a Planilha "Insumos e Composições", haja vista que essa nova tem abas internas com essas mesmas informações.
A área técnica esclareceu também que os valores não foram alterados, apenas a automatização da planilha foi corrigida.
E, por fim, para facilitar a verificação dos projetos e memoriais, foram destacados do edital alguns anexos técnicos.