Esclarecimentos Pregão Eletrônico nº 2049/2022

Informamos que em caso de divergência entre as especificações do objeto constantes do Edital e as constantes do sistema do Comprasnet-SIASG, prevalecerão as do Edital.

1) O serviço pode ser entregue com equipamentos Switch de camada 2?

Pode ser entregue em camada 2 com a fibra chegando no datacenter do tribunal e feita a conversão de mídia para ligar em uma porta elétrica padrão ethernet 1Gbps ou com fornecimento de gbic padrão ethernet para conectar diretamente em porta sfp 1Gbps do equipamento do tribunal.
Deve ser criada uma rede /30 para fazer a configuração de interligação entre o tribunal e a operadora.
E o link deve ser totalmente isolado de outras redes da operadora.

2) Entendemos que o TRT 12,  possui AS próprio e a sessão BGP será fechada em um roteador já existente em seu park tecnológico, está correto nosso entendimento?

Sim está correto a sessão BGP será fechada em um roteador existente no ambiente do tribunal.

3) Gostaríamos de confirmar se a Empresa de CNPJ 02.255.187/0001-08 pode participar do referido certame, pois atualmente essa empresa fornece um link de Internet Dedicada de 200 Mbps, através do contrato 8016/2019. Por ser no mesmo endereço, gerou dúvida.

A Empresa pode participar do presente certame, pois o contrato PRE 9016/2021 é firmado com a empresa ALT Telecom.

4) O router com BGP Full routing e a administração será integralmente realizada pela Contratante. Nosso entendimento está correto?

Está correto o entendimento. O router BGP é do TRT12 e a administração desse equipamento também é nossa responsabilidade. 

5) Sobre a carga das rotas BGP, entendemos que a Contratada realizará a carga inicial e a manutenção/atualização das rotas ocorrerá por conta da Contratante. Caso nosso entendimento NÃO esteja correto, solicitamos o detalhamento dos serviços que deverão acompanhar a manutenção/suporte relacionados ao BGP.

Deverá ser efetuada uma carga inicial pela contratante nas rotas sob responsabilidade do AS do TRT12, as demais deverão ser enviadas e controladas pela contratada.

6) Em virtude da possível falta de insumos relacionada ao momento desfavorável que estamos vivendo em relação a importação/exportação, poderiam considerar o prazo de instalação em até 90 dias?

Não é possível.

7) Por se tratar de Data Center, entendemos que os custos de Golden Jumper serão da Contratante. Está correto nosso entendimento?

Está correto o entendimento.

8) Por gentileza, poderiam confirmar o endereço de instalação?

De acordo com o Edital, o local de instalação é o: Datacenter Auxiliar, 3º andar do Prédio Foro Trabalhista de Florianópolis, sito Av. Jornalista Rubens de Arruda Ramos, 1588, Centro, CEP 88015-700.

9) A fim de favorecer a participação de mais concorrentes ao certame, com objetivo de aumentar a competitividade no edital em beneficio do órgão, poderiam a alterar para 50ms, conforme padrão do produto IP INTERNET pela regulamentadora?

Não é possível, pois de acordo com os níveis de serviço presentes no edital, a latência (retardo da rede) medida em períodos de 5min deve ser de 15ms com 80% de ocupação do link. Esse critério já é adotado no link de 1 Gbps objeto do contrato 9016/2021, vigente, além de ser requisito dos sistemas mantidos por este órgão.

10) Favor nos esclarecer: devemos cadastrar a proposta pelo valor mensal ou global?

O licitante deverá informar  o valor mensal total, conforme item 6.1.2 do edital.