Desde junho de 2020 as correições estavam sendo realizadas exclusivamente na modalidade telepresencial
O corregedor do TRT-SC, desembargador Amarildo Carlos de Lima, retomou a realização presencial das correições nas unidades judiciárias, com exceção daquelas cuja região esteja em situação “gravíssima”, de acordo com o mapa de risco divulgado pelo Governo do Estado de Santa Catarina.
Desde junho de 2020 as correições estavam sendo realizadas exclusivamente na modalidade telepresencial, a fim de evitar o contágio pela Covid-19. Com a queda no número de casos ativos, a Corregedoria Regional publicou o Ato 3/2020, que possibilitou, a partir de agosto, a retomada do procedimento em sua forma presencial.
O desembargador-corregedor destaca que as correições ordinárias são uma prática indispensável para a inspeção dos serviços judiciários, momento em que também são conhecidos pedidos de providências ou eventuais denúncias. “Com o intuito de preservar magistrados, servidores, advogados e jurisdicionados, a Corregedoria manteve por mais de um ano as correições de maneira telepresencial. Neste momento, diante da melhoria no quadro de risco de contágio, estamos retomando-as na modalidade presencial”, ressalta Amarildo de Lima.
Cronograma
A primeira visita presencial aconteceu no último dia 16, na Vara do Trabalho de São Miguel do Oeste. Na sequência, foram realizadas correições no Foro de Chapecó (17) e na Vara do Trabalho de Xanxerê (19). Semana que vem será a vez das varas do trabalho de Joaçaba (30), Concórdia (31), Videira (1º), Caçador (2) e Fraiburgo (3).
Confira os editais com os dias e horários que o corregedor permanecerá à disposição de autoridades, advogados e jurisdicionados.
Texto: Carlos Nogueira / Foto: divulgação
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
secom@trt12.jus.br - (48) 3216.4303