Senhoras Magistradas e Senhoras Servidoras.
Apesar dos avanços alcançados pelas mulheres na sociedade, ainda é possível observar que determinadas áreas de trabalho, como a de Tecnologia da Informação, são predominantemente ocupadas por homens. Seja por uma questão cultural, seja por questões sociais, a baixa representação feminina reforça a ideia de que essa área não é voltada para este gênero.
Para desmistificar tabus e incentivar a participação feminina nessa área da Justiça do Trabalho, o CSJT está buscando ações afirmativas para promover mudanças nesse cenário.
Diante disso, o CSJT tem promovido um ciclo de encontros virtuais para fomentar o debate e responder perguntas como: a disparidade de gênero sempre existiu? Quais os impactos da baixa representatividade feminina na área de TI? De que maneira é possível atrair esse público para esta área?
Assim, o Conselho Superior da Justiça do Trabalho promoverá o 3º Encontro Virtual - "Liderança Digital para Mulheres - Transparência e Proteção de Dados Pessoais: conciliando direitos e promovendo a inovação no setor público", como segue abaixo.
- Data: 26 de abril
- Horário: 10 horas
- Público alvo: magistradas e servidoras
- Modalidade: telepresencial
- Inscrições até 23 de abril: clique AQUI
- Local do evento: plataforma ZOOM
- Demais esclarecimentos: Secretaria de Gestão de Pessoas do CSJT pelo ead@csjt.jus.br ou pelo telefone (61) 3043-3391.