Objetivo é concentrar as quatro varas do trabalho do município em imóvel pertencente ao tribunal
O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC), desembargador Amarildo Carlos de Lima, realizou a primeira viagem de sua gestão nesta quinta-feira (15/2). O destino foi Blumenau, e o objetivo da visita foi apresentar o estudo preliminar de reforma do Fórum Trabalhista do município.
Além de reforçar que a reforma é uma prioridade da instituição, o presidente solicitou que os juízes das quatro varas trabalhistas (VTs) opinassem sobre o documento, elaborado pela Coordenadoria de Projetos e Obras (CPO) do tribunal. Os magistrados terão uma semana para dar sugestões. Depois, se necessário, a CPO fará os ajustes possíveis e apresentará o estudo novamente para aprovação dos juízes. Após, o processo licitatório será iniciado para a escolha da empresa que irá elaborar o projeto.
A proposta é realizar uma reforma completa do edifício onde hoje está localizada a 2ª VT de Blumenau, na Avenida Beira Rio, e que pertence ao TRT-SC. Reestruturada, a sede passará a abrigar também as outras três unidades, atualmente instaladas em um imóvel cedido pelo Banco do Brasil. De acordo com a CPO, a expectativa é que a obra inicie ainda este ano.
“O intuito da reunião, realizada também com representantes da Subseção da OAB em Blumenau, foi informar a união das quatro varas no prédio do TRT-SC. Aparentemente causamos uma boa impressão, com o apoio total da Ordem”, avalia Amarildo de Lima.
O presidente foi acompanhado do juiz auxiliar da Presidência, Paulo André Cardoso Botto Jacon, da diretora da Secretaria Administrativa, Fernanda Gomes Ferreira, do coordenador da CPO, Jacson Alexandre Pereira, e da arquiteta Kristina Cancelier, também da CPO.
Texto: Priscila Tavares
Secretaria de Comunicação Social
Divisão de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4303 / 4320 - secom@trt12.jus.br