O TRT-SC divulgou nesta terça-feira (6) o resultado do concurso de redistribuição, com o nome de 19 servidores de outros órgãos da Justiça do Trabalho que terão seus cargos incorporados à estrutura do Regional catarinense. Ao todo são 12 analistas e sete técnicos judiciários, dos quais 16 irão trabalhar na primeira instância.
A publicação dos atos de redistribuição deve acontecer nas próximas semanas. Em contrapartida, os Tribunais de origem dos selecionados receberão idênticos cargos vagos do TRT-SC para o seu quadro efetivo, na mesma data.
A lista traz o nome de 12 analistas judiciários: sete da área judiciária (sem especialidade), dois oficiais de justiça e três analistas da área administrativa — um a mais do que o inicialmente previsto no Edital_nº_54/2016, já que não houve interessados na distribuição para o cargo de médico (área administrativa), oferecido em edital próprio, também em agosto.
Como possibilita o item 6.2 do edital, a Administração decidiu então consultar, dentre os candidatos, se havia interessados em assumir um cargo de analista administrativo que estava vago na Secretaria da Corregedoria, mantendo o limite de provimentos autorizado pelo CSJT e o total de cargos previstos para a área administrativa.
- Clique aqui para ver o resultado
- Clique aqui e confira todos os despachos da Comissão de Remoção e da Presidência no concurso de redistribuição
Já a relação de técnicos traz sete servidores, um a menos do que o previsto, já que a vaga destinada à área de apoio especializado (especialidade em TI) não teve nenhum inscrito. A presidência do TRT-SC determinou que ela será preenchida por aproveitamento de candidato aprovado no concurso público do TRF da 4ª Região.
Experiência
A escolha dos servidores foi realizada pela Comissão de Remoção que, além dos requisitos mínimos, levou em consideração o currículo dos candidatos, observando também seus conhecimentos e experiência com os cargos. O edital prevê deslocamentos para unidades de Florianópolis, Lages, Chapecó, Blumenau, Criciúma, Indaial, Joaçaba, Videira, Jaraguá do Sul, Concórdia e São Bento do Sul. Os candidatos puderam escolher as cidades de seu interesse, mas não houve ordem de prioridade.
Sem autorização orçamentária para realizar concurso público, o TRT-SC também se mobiliza para preencher, ainda este ano, outros 30 cargos pela modalidade de aproveitamento (Lei 8.112/90, art. 8º, VII), usando as listas de candidatos aprovados em concursos públicos para o TRE-SC e o TRF da 4ª Região. Os dois tribunais já manifestaram sua concordância e deverão encaminhar nas próximas semanas os documentos necessários para o início das nomeações.
Leia também:
Texto: Fábio Borges / Imagem: Simone Dalcin
Secretaria de Comunicação Social - TRT/SC
Núcleo de Redação, Criação e Assessoria de Imprensa
(48) 3216-4306 / 4307 /4348 - secom@trt12.jus.br