Planejamento_Estrategico_2015-2020_Noticias_relacionadas_10-10-2014

10.10.14

banner pp

Seplan recebe mais de 80 formulários na primeira semana de consulta pública

 

imagem Sidonio

Sidônio de Oliveira, assessor de controle interno: "Planejamento participativo traz uma oportunidade única para os servidores"

 

Mais de 80 questionários já foram respondidos na primeira semana da consulta do Planejamento Participativo da Justiça do Trabalho catarinense. Sociedade, entidades parceiras, magistrados e servidores estão mobilizados para refletir sobre o presente e o futuro do Regional.

A diretora da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplan), Fernanda Gomes Ferreira, considera o resultado inicial positivo. “Nossa expectativa é que, ao final do período, haja um número expressivo de manifestações, permitindo a efetiva construção participativa do planejamento de nossa instituição”, afirma. De acordo com ela, a participação é que vai dar legitimidade ao processo e possibilitar que o planejado aconteça.

A Assessoria de Controle Interno foi uma das áreas que já responderam o formulário. O diretor da área, Sidônio Jacintho de Oliveira Neto, disse que o planejamento participativo traz uma “oportunidade única” aos servidores. “É fundamental parar a rotina de trabalho por poucos minutos para, em conjunto com a equipe, refletir sobre as questões estratégicas do Tribunal. O relevante para o planejamento é, sem dúvida, a busca pelo engajamento de todos”, diz ele.
Segundo Sidônio, é importante que o Tribunal se conheça não só pela autoavaliação, mas também pelo corpo interno e também pela sociedade, o que dará mais clareza em relação ao rumo a ser tomado.

O formulário ficará disponível na página do Tribunal até 22 de outubro. Até lá, continuarão sendo estimulados debates nas unidades visando realizar o diagnóstico, construir a identidade da instituição (missão, visão e valores) e definir os objetivos estratégicos.

Os resultados da consulta subsidiarão a oficina do Comitê de Gestão Estratégica e da Rede de Governança Colaborativa agendada para os dias 4 e 5 de novembro.


Saiba mais sobre o Planejamento Participativo

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - TRT-SC
Direção (48) 3216-4320 - Redação 3216-4303/4306/4348