Plano de Contribuição do Serviço de Licitações e Compras para o Planejamento Estratégico 2015-2020

Introdução

O desdobramento do Planejamento Estratégico Institucional implica transformar os objetivos estratégicos em ações práticas para as áreas funcionais de forma alinhada com a estratégia da instituição. Esse direcionamento de ações amplia a contribuição das unidades para o alcance dos objetivos institucionais definidos na Estratégia. O processo torna mais clara para os servidores das unidades a importância da sua participação na consecução dos objetivos institucionais, melhorando, assim, o engajamento e o comprometimento com o cumprimento das metas.

A realização do desdobramento estratégico nas diversas áreas do Tribunal está em consonância com o recomendado pelos Conselhos Superiores e o disposto no art. 12 da Portaria GP nº 225/2014, que dispõe sobre o modelo de elaboração do Planejamento Estratégico Institucional. Além disso, o presente projeto também integra o Plano de Trabalho de Governança de Aquisições (PROAD nº 10773/2015), elaborado em atendimento às recomendações do Tribunal de Contas da União - TCU.

Metodologia

A metodologia utilizada foi o Painel de Contribuição, sugerida pelo Conselho Nacional de Justiça para o desdobramento nas áreas administrativas. Para efetivação dos trabalhos foi realizada oficina com os servidores do Serviço de Licitações e Compras - SELCO, tendo como facilitadores os servidores da Secretaria de Gestão Estratégica. A metodologia, o escopo e a definição das áreas que participariam do desdobramento foram acordados entre os diretores da Secretaria Administrativa e da Secretaria de Gestão Estratégica e aprovados pela Presidência no PROAD nº 6069/2016.

Etapas da Elaboração

Em linhas gerais, a elaboração do Plano de Contribuição do SELCO seguiu as seguintes etapas (PROAD nº 6069/2016):

  • Aprovação da metodologia e da equipe de trabalho
  • Preparação de material de apoio para oficina
  • Realização da Oficina com equipe do SELCO
  • Compilação dos resultados da oficina e elaboração de minuta do Plano de Contribuição da área de aquisições
  • Aprovação do Plano de Contribuição na 1 RAE - Reunião de Análise da Estratégia de 2017 

Clique na imagem abaixo e acesse ao Plano de Contribuição do SELCO:

pc SELCO