PapoCor

Imagem balões de fala e texto "PapoCOR" em azul e laranja

 

 

O PapoCOR é uma iniciativa de comunicação rápida e informal promovida pela Corregedoria Regional do TRT-SC, que visa aproximar a administração das unidades judiciárias de primeiro grau, eliminando ruídos da comunicação formal e apresentando dicas operacionais dos sistemas utilizados por essas unidades. O objetivo é fomentar boas práticas e incrementar a interlocução entre a administração e o primeiro grau.

Como funciona?

O PapoCOR consiste em conversas ao vivo, com duração de 30 a 45 minutos, por videoconferência, preferencialmente às sextas-feiras, intermediadas pela Corregedoria. Especialistas conduzirão as sessões e o público-alvo pode variar, incluindo magistradas(os), servidoras(es) e outras(os) profissionais do primeiro grau.  

O convite para participar será enviado às unidades judiciárias via e-mail. Portanto, fique atento.

A proposta é que sejam encontros rápidos e objetivos pois queremos apoiar sua atividade, sem atrapalhar sua rotina. Seremos rigorosos quanto ao horário de início e término.

O PapoCOR busca:

  • Comunicação eficiente;
  • Interlocução imediata - pois o papo é no momento;
  • Aproximação entre a administração e as unidades judiciárias;
  • Padronização de rotinas e automatização;
  • Melhora na qualidade de vida das magistradas, magistrados, servidoras e servidores do primeiro grau, e
  • Cumprimento do objetivo estratégico do Tribunal relacionado aos processos judiciais (OE3).

Se algum tema demandar mais que 45 minutos, não se preocupe! Poderá ser agendado um novo PapoCOR para continuar o assunto.

 

Todas as sessões do PapoCOR são gravadas e ficam disponíveis na intranet.

Posso dar uma sugestão de tema ou melhoria?

Claro! Os participantes podem contribuir sugerindo temas, escrevendo para o e-mail papocor@trt12.jus.br utilizando o assunto "Pauta". Para contribuir com a melhoria do projeto, use o assunto "Feedback". Isso facilita nossa rota de comunicação.

“Se você falar com um homem numa linguagem que ele compreende, isso entra na cabeça dele. Se você falar com ele em sua própria linguagem, você atinge seu coração.” (Nelson Mandela)

*Página atualizada em 16-08-2024.