Data: 14 de agosto a 20 de novembro de 2023
Horário: assíncrono (pode ser acessado a qualquer momento)
Carga horária: 60 horas
Público-alvo: magistrados(as) e servidores(as) do TRT12
Modalidade: EaD
Vagas: 50
Local: ambiente virtual de aprendizagem do IFSC
Instrutores:
- Fábio Irineu da Silva
- Simone Gonçalves de Lima da Silva
Objetivo: Qualificar o aluno para prestar atendimento inicial adequado às pessoas surdas que utilizam a Libras como primeira língua. Aplicando conhecimentos socioculturais, discursivos e estratégicos em situações simples de recepção.
Conteúdo programático:
- Aspectos culturais e históricos do povo surdo;
- Formação dos sinais;
- Legislação aplicada; Formação dos sinais;
- A função do alfabeto manual;
- Dicas para o contato inicial com pessoas surdas;
- Apresentação pessoal em Libras;
- Compreensão e produção de diálogos em Libras;
- Vocabulário contextualizado: sistema pronominal, tipos de números, profissões, nacionalidades, estado civil, documentação pessoal, calendário, localização espacial e geográfica).
Critérios para aprovação: Serão considerados aptos os estudantes que tenham 60% de aproveitamento das atividades propostas. Para fins de registro acadêmico, serão atribuídos os conceitos de 0 a 10 nas atividades avaliativas e ao final do curso será considerado apto (A) para o aluno que atingir nota igual ou superior a 6 (seis). O aluno que não atingir a nota mínima e/ou frequência mínima, conforme o estabelecido, será considerado Não Apto (NA).
Alinhamento com ENAMAT: o conjunto de atividades formativas desta atividade está alinhado às diretrizes previstas nos eixos/subeixos teórico-práticos de competências gerais/específicas, da Resolução ENAMAT n. 28/2022, com o objetivo de desenvolver competências, como segue:
- Eixos: 1. Alteridade; 3. Direito e Sociedade
- Subeixos: 1.3 Relações pessoais em perspectiva; 1.4 Direitos Humanos e Populações Vulneráveis; 3.2 Gênero, Raça e Diversidade
ATENÇÃO!
Faça sua inscrição até 29 de junho, CLICANDO AQUI