Dias e Horários: dia 27-8: das 14h às 17h30
dia 28-8: das 9h às 12h
Carga horária: 6 horas e 30 minutos
Público-alvo: magistrados e servidores do TRT-SC e demais TRTs/TST
Metodologia: exposições dialogadas no canal da EJUD12 no YouTube
Instrumentos de validação:
para servidores do TRT-SC - preenchimento de formulário de registro de presença que será disponibilizado no chat do YouTube durante a transmissão.
para magistrados do TRT-SC - registro de presença e preenchimento de formulário avaliativo de aproveitamento e de reação. O formulário será encaminhado após a transmissão.
para magistrados e servidores de outros TRTs: será encaminhado o registro de presença para as respectivas Escolas Judiciais.
para público externo: não haverá certificação.
Programação
dia 27 de agosto (das 14h às 17h30)
14h - Palestra O trabalho antes e durante a Pandemia da Covid-19 e suas perspectivas no Brasil. Palestrante: Professor Doutor Marcio Pochmann
16h - Painel Regulamentação do Trabalho por Plataforma Digital: uma necessidade? Painelistas: Juiz Fausto Siqueira Gaia e Procurador Rodrigo de Lacerda Carelli
17h30 - Encerramento do 1º dia
dia 28 de agosto (das 9h às 12h)
9h - Palestra Inteligência Artificial e Robotização de Juízes. Palestrante: Professor Mestre Gustavo Xavier de Camargo
10h30 - Palestra A conversão da MP n. 936 na Lei n. 14.020/2020: alterações e impactos no Direito do Trabalho. Palestrante: Desembargadora Vólia Bomfim Cassar
12h - Encerramento
Alinhamento com ENAMAT: o conjunto de atividades formativas desta atividade está alinhado às diretrizes previstas nos eixos/subeixos teórico-práticos de competências gerais/específicas, da Resolução ENAMAT n. 25/2020, com o objetivo de desenvolver competências, como segue:
Eixos: 2. Eticidade / 3. Direito e Sociedade
Subeixos: 2.2 Justiça / 3.3 Tecnologia
Competências:
Atuar com conhecimento sobre os grandes dilemas éticos, concretos e políticos da contemporaneidade.
Conhecer os impactos das novas tecnologias na jurisdição e manusear os instrumentos disponíveis e facilitadores do trabalho com a participação de todos os sujeitos envolvidos.
Descrições e dimensões:
2.2.a) Identificar as principais concepções de justiça e as alterações sociais, políticas e econômicas na sociedade contemporânea (4ª Revolução Industrial).
3.3.a) Compreender o uso dos processos virtuais, a utilização de mídias, o gerenciamento da informação judicial e do aparato tecnológico para atos judiciais e administrativos. 3.3.b) Analisar crítica e objetivamente sua atuação diante da tecnologia e as formas de autogerenciamento da atividade. 3.3.c) Atentar para a existência e utilização de instrumentos de mapeamentos decisórios e de perfis de natureza pessoal/comportamental do julgador.